central de agendamento

16 3514 0700  

16 99745 1338

16 99745 1338

A Med

MED - Unidade Hospital São Lucas.

A MED - Medicina Diagnóstica, localizada no centro de excelência médica de Ribeirão Preto, implantou, em 2014, com a criação da sua unidade MED - Hospital São Lucas, um conceito diferenciado e de vanguarda em serviços de imagens diagnósticas. 

Anexa a um hospital, mas com instalações próprias, totalmente renovadas, projetou uma recepção, ampla e  independente (com acesso pela Vicente de Carvalho com Bernardino de Campos) para atender os pacientes que chegam de consultórios médicos para realizar exames. Sua localização estratégica, permite que esses pacientes também realizem seus exames, principalmente os contrastados, contando com suporte hospitalar.

Os equipamentos instalados na MED- Medicina Diagnóstica possuem tecnologia como os dos grandes centros do país.

Para a área de cardiologia instalou um rápido tomógrafo de 128 cortes, que obtém imagens em segundos. Seus softwares também permitem medidas ortopédicas precisas e voltadas para a necessidade clínica, além de recursos de reconstruções multiplanares e tridimensionais, inclusive angiográficas de alta definição com o mais baixo nível de radiação possível. A alta capacidade do equipamento em eliminar artefatos permite excelente avaliação de material de osteossíntese, sendo muitas vezes possível determinar pseudoartroses sob placas, ou mesmo isolar as estruturas ósseas do material de osteossíntese através de técnicas de subtração. Por sua localização, em anexo ao Hospital São Lucas, é possível contar com um tomógrafo de 128 cortes instalado praticamente no coração de um hospital. A parceria com os atendimentos 24 horas de Ortopedia, Neurologia, Cardiologia e Cirurgia geral, permitem à  MED - Hospital São Lucas prestar rápido diagnóstico e estabelecer planos terapêuticos precisos e sem perda de tempo, aumentando os bons resultados aos pacientes.

Sua nova ressonância magnética de alto campo com abertura maior, de 70 cm, pode tornar o exame mais confortável, atender pacientes obesos de até 250 kg e nos casos de claustrofobia, pode eliminar a necessidade de sedação. A MED - Medicina Diagnóstica ainda conta com uma equipe de anestesistas e os exames de ressonância, principalmente os que utilizam contraste, são realizados com suporte hospitalar.

Os novos ultrassons fazem exames com Doppler , intervencionistas e musculoesqueléticos.


A MED - Medicina Diagnóstica também oferece um serviço que é considerado um avanço na área de diagnósticos por imagem e que permite aos médicos, que solicitam os exames, acessarem as imagens diagnósticas e os laudos on-line, seja do computador de seu consultório ou de tablets. Isso garante o acesso aos resultados dos exames de maneira simples, rápida e segura. Também é possível a visualização do histórico do paciente. O serviço visa contribuir para o tratamento. 

Sua equipe médica é formada por médicos especializados que acreditam em uma nova abordagem radiológica: a de que tem o dever de estar junto aos médicos para ajudar a solucionar problemas e não apenas interpretar as imagens. Por isso, será comum que os médicos da MED entrem em contato com pacientes e médicos para dar orientações, sempre visando ao melhor para a saúde do paciente.