central de agendamento

16 3514 0700  

16 99745 1338

16 99745 1338

Notícias » Diagnósticos por imagem de especialistas

« VOLTAR


18/08/2017

A MED - Medicina Diagnóstica tem radiologistas especializados em diferentes áreas da medicina.

Embora muitas vezes menos conhecidos da população, os médicos radiologistas têm um papel fundamental no seu tratamento. Sem um diagnóstico assertivo, seu médico pode não conseguir prescrever o tratamento correto. Em casos mais complexos, contar com um médico radiologista especializado pode ser indispensável para a interpretação de um exame.

Pensando nessa necessidade, a MED - Medicina Diagnóstica uniu tecnologia dos grandes centros do país, capaz de gerar imagens de alta resolução, a  uma equipe de radiologistas especializados em diversas áreas da medicina para interpretá-las. Você e seu médico, por exemplo, podem contar com especialistas na interpretação de imagem das áreas de neurologia, musculoesquelético, tórax, abdome, próstata, obstetrícia e ginecologia. A equipe especializada ainda reúne médicos renomados como o Dr. Lucas Moretti Monsignore (CRM/SP 121017) e Dr. Guilherme Seizem Nakiri (CRM/SP 116819) para procedimentos minimamente invasivos e terapêuticos como biópsias e punções, realizados com suporte hospitalar. A MED é um centro de diagnóstico independente, localizado em anexo ao Hospital São Lucas.

 Em Ribeirão Preto e região, a MED - Medicina Diagnóstica é um dos poucos serviços que reúne uma equipe médica de radiologistas com tantas áreas especificas de atuação. Para se ter uma ideia do nível de especialização da sua equipe, um dos seus médicos radiologistas, Dr. Mauro José Brandão da Costa (CRM/SP 61484), especialista em musculoesquelético, foi convidado para integrar a equipe das Olimpíadas 2016. Nas competições olímpicas, a decisão do médico de manter ou não o atleta, que se preparou por anos, depende muito de um diagnóstico assertivo. 

O Dr. Claudio Benedini Laguna (CRM/SP 85809), outro médico dedicado à área de musculoesquelético, membro titular do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem e da Sociedade Portuguesa de Radiologia e Medicina Nuclear, fala do atendimento personalizado oferecido pela MED. “Procuramos atender às preferências do médico que solicitou o exame com conhecimento especializado e nos envolver inteiramente em cada caso para que se alcancem os melhores resultados”. 

Dr. Lucas Giansante Abud (CRM/SP 117442), especialista em neurorradiologia pelo Groupe Hospitalier Pitié-Salpetrière - Hôpitaux de Paris (França) e pelo Hospital das Clínicas da USP de Ribeirão Preto lembra: “O conhecimento aprofundado em um segmento da medicina é essencial para a interpretação assertiva de uma imagem”. Outra importante especialista dessa área é a Dra. Cecília Hissae Miyake ( CRM/SP 51857), que também atua como  docente do Centro RDI de Ensino, do qual a MED - Medicina Diagnóstica é parceira.

Para atender à cardiologia, a MED -Medicina Diagnóstica reúne médicos que se especializaram em imagem cardiovascular em importantes universidades, como a Universidade de Jonhs Hopkins, Baltimore (EUA), e Universidade de Heidelberg (Alemanha). São eles o Dr. Gustavo Jardim Volpe (CRM/SP 116363) e a Dra Maria Fernanda Braggion Santo (CRM/SP 121049) 

A MED - Medicina Diagnóstica também utiliza a tecnologia para oferecer conforto ao paciente. Sua ressonância magnética tem abertura maior do que a convencional e túnel mais curto, o que permite exames com maior conforto, redução de claustrofobia e o atendimento de pessoas com até 250 quilos. O tomógrafo é de 128 cortes, permitindo a geração de imagens em segundos e com menor dose de radiação. A Med - Medicina Diagnóstica ainda possui sala de ultrassom com TV para o paciente acompanhar o exame confortavelmente, tecnologia digital para os raios X e resultados on-line para pacientes e médicos. 

E, é sempre bom lembrar, que a MED - Medicina Diagnóstica oferece toda a segurança de um suporte hospitalar para seus exames, principalmente para os contrastados e com sedação.

Conheça a nossa equipe médica especializada.

Fonte: