central de agendamento

16 3514 0700  

16 99745 1338

16 99745 1338

Notícias » Exames inovadores com diagnósticos de especialistas e suporte hospitalar

« VOLTAR


20/11/2018

A tecnologia instalada na MED - Medicina Diagnóstica permite a realização de exames inovadores. Para analisar esses exames, a MED – Medicina Diagnóstica reuniu mais do que médicos especializados na área de radiologia. Sua equipe é formada por médicos especialistas em imagens de diferentes áreas da medicina. Para conhecer a nossa equipe e os responsáveis pela análise de imagens de diversas áreas da medicina, clique em equipe médica. Também listamos alguns exames inovadores realizados na MED – Medicina Diagnóstica que são analisados por seus especialistas. Para maior conforto do paciente esses exames inovadores são realizados em equipamento como ressonância com abertura maior que atende pessoas de até 250 kg e tomógrafo que utiliza a menor dose de radiação possível e atende pessoas de até 200 kg. É importante lembrar que todos os exames, principalmente os contrastados, são realizados com suporte hospitalar.

-  Biópsia de fusão, procedimento que junta imagens detalhadas da ressonância magnética de alto campo realizada previamente pelo paciente com as imagens da próstata no exame de ultrassom. Tudo isso em tempo real e com reconstrução tridimensional do órgão em questão;

- Elastografia hepática, exame de ultrassom que pode substituir biópsia de fígado;

- Ressonância magnética de corpo inteiro, exame sem radiação para patologias que afetam todo o corpo, como as que atingem o sistema esquelético e os tecidos moles. Também é utilizada para acompanhamento de doenças como o câncer.

- Angiotomografia das coronárias, exame não invasivo que pode substituir o cateterismo em pacientes selecionados;

- Técnicas de neuroimagens avançadas realizadas com equipamentos que podem dar assistência para evitar danos irreversíveis nas emergências, como AVC (Acidente Vascular Cerebral) e traumas neurológicos.

- Escore de cálcio, exame rápido e sem uso de contraste que detecta a presença de cálcio nas artérias coronárias.

Fonte: